Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Papel de Parede

Invalid Displayed Gallery

 

Que tal entrar na onda do papel de parede?

Criado na China dos tempos antigos e popularizado nos Estados Unidos dos anos 50 e 60, o papel de parede polariza opiniões e ainda causa receio por conta da percepção de que o seu uso deixa o ambiente carregado e poluído.

papel de parede 1

Mas com as milhares de opções de cores, estampas, materiais e adornos disponíveis atualmente, é possível sim aplicar o papel de parede em qualquer cômodo e criar um visual leve e harmônico. Basta levar em conta o propósito do espaço e fazer a escolha certa!

papel de parede 2

Os dormitórios devem passar a sensação de tranquilidade e relaxamento, então o ideal são os papéis de parede em tons claros e com estampas delicadas. É importante combiná-lo com a cabeceira, ou, se você preferir, aplicá-lo atrás da própria cama para que ele cumpra este papel.

papel de parede 3

No quarto infantil, dá pra apostar em temas mais divertidos, com papéis que contam histórias, com bichinhos, carrinhos, temática espacial ou de floresta. As crianças vão amar!

papel de parede 4

Para a sala e a cozinha, é possível ousar um pouco mais e usar um papel de parede supercolorido para dar mais personalidade aos cômodos. Mas tente fugir dos tons escuros, pois eles dão a impressão de que o ambiente é menor. O indicado é escolher uma das paredes, cobri-la completamente com o papel e pintar as outras em um tom claro e neutro. Outra ideia legal é fazer as paredes “meio a meio” com uma divisão de madeira! A parte de cima em papel de parede e a de baixo em tinta, ou vice-versa.

papel de parede 5

Os lavabos e banheiros também podem receber detalhes em papel de parede, mas aqui, o mais importante é atentar ao material na hora da compra. Ele precisa ser durável, impermeável e resistente ao vapor e à umidade.

papel de parede 6

Uma decoração em papel de parede combina totalmente com os ambientes da New, então passe na loja mais próxima e converse com alguém da equipe para planejar o seu! E na hora de aplicar o papel, não esqueça de chamar um profissional e garantir o melhor resultado!