Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado em jul 14, 2016 em Dormitórios, Planejados | 0 comentário

Linha 2016 – Dormitórios

Aproveitando cômodos pequenos: quarto

 

Com organização e a decoração certa, um cômodo de qualquer tamanho pode ficar lindo e parecer muito mais espaçoso do que realmente é. Como o quarto é um ambiente que não precisa ser planejado para comportar uma quantidade grande de pessoas, nem fluxo constante, a tarefa é mais fácil ainda, então se ligue nas nossas dicas para otimizar todos os espaços do seu dormitório de forma inteligente e funcional.

quarto pequeno 1

Nas paredes, opte por tons claros ao invés dos escuros, pois eles dão sensação de espaço. Um tom que está bem em alta é o nude, que além de lindo, ajuda a criar a atmosfera de tranquilidade que o seu quarto deve ter.

quarto pequeno 2

Os móveis devem ser pensados tendo em mente acima de tudo o tamanho real do quarto. Não adianta nada colocar uma cama queen em um quarto minúsculo, pois fará com que ele pareça ainda menor e, pior, atulhado.  Camas com gavetas são uma boa opção, pois maximizam o espaço para guardar objetos e roupas.

quarto pequeno 3

As paredes também devem ser bem aproveitadas, com detalhes suspensos, prateleiras e nichos que colaboram com a organização e até a TV, fixada em um painel, para ocupar menos espaço.

quarto pequeno 4

Os espelhos também dão aquela força na hora de criar a impressão de um ambiente amplo. Tendo como prioridade o senso estético e o bom senso, é claro.

quarto pequeno 5

No quesito iluminação, o interessante é investir em um clima intimista, nada de luzes fortes. AS luminárias tipo spot embutido e arandela ocupam pouco espaço e dão conta do recado. Lembrando sempre que as cores claras ajudam a espalhar a luz, então seu quarto não corre o risco de ficar escuro demais!

quarto pequeno 6

Mas o mais importante é que o seu quarto seja aconchegante, relaxante e bem equipado para suas necessidades e desejos.

Por New Móveis