Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado em jul 15, 2016 em Banheiros, Planejados | 0 comentário

Linha 2016 – Banheiros

Banheiro também merece uma decoração especial

 

O banheiro é o patinho feio quando se fala em decoração. Todos os holofotes se voltam para a sala, os quartos, a cozinha. E o banheiro fica praticamente esquecido…

mariah-carey-chateada-gif

Ok, calma! Vamos resolver isso? Reunimos algumas dicas simples e bacanas para você dar um up na decoração do banheiro. Dá uma olhada:

1. Banheiros normalmente são brancos ou têm apenas cores neutras. Sem graça, né!? Então, para trazer um pouco de vida ao ambiente, invista em objetos e detalhes coloridos.

decoracao-banheiro-1

2. Banheiro sem espelho: não pode! Além de servir para a gente se admirar logo que acorda (#sóquenão), o espelho também ajuda a dar amplitude ao ambiente. Por isso, tenha muitos espelhos – não precisa ser só aquele acima da pia – e espelhos grandes!

3. Ambientes muito úmidos, com pouca ventilação e sem luz do sol não são exatamente o melhor lugar para plantas. Mas ainda assim, elas podem ser usadas no banheiro para dar ainda mais vida! Só é preciso ter cuidado ao escolher a espécie. Por exemplo, a espada-de-São-Jorge ou o lírio da paz se adaptam bem.

decoracao-banheiro-2

4. Caixas, cestos, prateleiras e nichos ajudam a organizar os pequenos objetos. Já que você vai usar vários deles, busque padronizar o estilo e o design para não causar uma bagunça visual.

5. Personalize esse cantinho de relaxamento da sua casa com objetos decorativos que traduzam o seu estilo. Podem ser quadrinhos bonitos e divertidos, uma lembrança de viagem que está sem vaga na prateleira da sala, entre outras coisas.

6. Outro aspecto importante é a iluminação. Se você vai investir em espelhos, como indicamos acima, você precisará de uma luz específica para eles. Uma iluminação direcionada ajuda na hora de os homens se barbearem e as mulheres se maquiarem.

decoracao-banheiro-3

7. Se você está disposto a investir um pouco mais na decoração, uma nova tendência que está em alta hoje são os ladrilhos hidráulicos. Muitas vezes eles são usados na cozinha, mas também combinam muito bem com o banheiro, deixando o ambiente mais descontraído.

banheiro-ladrilho-hidraulico

8. Em vez de azulejos, você também pode usar papéis de parede com motivos diversos, personalizando seu ambiente.

9. Outra ideia legal para quem quer investir mais um pouco é buscar uma bancada diferenciada. Seguindo as tendências, o estilo rústico e o uso de madeira no banheiro também estão em alta. Você também pode experimentar uma bancada vintage.

Viu? Não é tão complicado! Dê um pouco de atenção para o banheiro e ele ficará lindão!

Por New Móveis